skip to Main Content

Vereadores conhecem as medidas tomadas pela MVV no combate ao COVID-19

Um dia após a fiscalização do Prefeito de Craíbas (AL) e de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, foi a vez de vereadores do município realizarem, nesta quinta-feira (26), uma inspeção ao Projeto Serrote da Mineração Vale Verde (MVV), localizado na zona rural da cidade. O grupo foi recebido pelo gerente geral de Operações da MVV, Tony Lima; o gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Assuntos Corporativos (SSMAC), Renato Saraiva; e o Líder de Assuntos Corporativos e Regulatórios (CORA), Marcus Vinicius Peixoto. Estiveram presentes os vereadores Niraldo Crispim, Eduardo Farias e Auberaldo Gomes, o empresário Otamar Gama e o comunicador Serjão do Blog.

Após passar pelos escritórios administrativos da empresa – praticamente vazios, já que a maioria dos empregados nessas áreas estão trabalhando remotamente –, a comitiva visitou as obras do Projeto, o refeitório e o novo ambulatório, que conta com todo o suporte necessário para atendimento no local e uma ambulância.

“É importante esse contato com os representantes da população para que eles possam ver de perto o que já vinha sendo executado e, com o advento do COVID-19, todas as medidas preventivas que passamos a adotar, dentro de rigorosos padrões exigidos pelos órgãos sanitários e governamentais. Na MVV, tudo sempre foi e será muito transparente”, lembra Tony Lima.

Os que estavam presentes conheceram, na prática, a preocupação da empresa com a segurança – maior valor para a MVV – para que os trabalhadores diminuam os riscos de contaminação pelo COVID-19, a partir das medidas adotadas nos ambientes internos e externos com vistas à prevenção, como: intensificação na higienização de ambientes e superfícies (vasos sanitários, maçanetas, periféricos, telefones, mesas e cadeiras); monitoramento do estado de saúde de trabalhadores, antes de sua entrada na empresa e ao longo da jornada de trabalho; mais ações de comunicação interna, maior oferta de itens de higiene pessoal (distribuição de álcool gel em toda a área – inclusive portarias –, sabonete líquido etc.). Além disso, os participantes comprovaram que os trabalhadores que atuam na obra já utilizam equipamentos de proteção individuais (EPIs) como luvas e máscaras, o que minimiza eventuais riscos de transmissão.

“Gostaria de agradecer à MVV por ter aberto as portas para Craíbas. Estamos muito satisfeitos, pontuando os cuidados com todos os colaboradores que fazem a mineradora. Cuidados também ao receber caminhoneiros e trabalhadores das empresas terceirizadas, por exemplo. Foi um momento esclarecedor para nós, representantes do povo, inclusive, para que possamos passar informações verdadeiras para a população craibense. Hoje ficou ainda mais claro que a MVV é uma colaboradora, uma parceira no combate ao novo Corona vírus”, diz Niraldo Crispim.

Em atenção ao recente decreto publicado pelo Governo de Alagoas, que autoriza a continuidade de atividades de construção do Projeto Serrote, atualmente em estágio de implantação, a empresa tem seguido estritamente todas as orientações da OMS, do Ministério da Saúde e do órgão estadual competente, reforçando a cultura de comportamento seguro junto aos empregados e terceirizados que dão prosseguimento à implantação do Projeto.

“Algumas fake news [notícias falsas] estavam sendo divulgadas, jogando a empresa contra a sociedade. E a nossa preocupação foi verificar o que está sendo realizado aqui, de fato. Por isso, a vinda. E não há dúvidas de que a MVV tem um rigor a mais com a segurança de seus trabalhadores, zelando não só por eles, mas também pela população da região”, conclui o vereador Eduardo Farias.

 

Back To Top