skip to Main Content

Após notícias de possíveis casos de trabalhadores de uma empresa terceirizada que presta serviço a Mineração Vale Verde (MVV), encontrarem infectados com CODIV -19, bem como diante das dúvidas da população sobre o funcionamento da referida empresa, o prefeito Ediel Leite, acompanhado da secretária de saúde Tathiane Queiroz, da secretária adjunta Flávia Lima, dentre outros integrantes da administração pública municipal, fez uma visita técnica ao canteiro de obras da empresa de minério, na zona rural do município craibense.

Durante a visita a comitiva constatou in loco uma redução de trabalhadores na obra de construção do parque industrial da mineradora.

Todos os colaboradores receberam orientações e treinamento constante, e o uso constante dos equipamentos de proteção individual (EPIs). E em todos os departamentos é visto o álcool em gel a disposição dos funcionários.

Dentro das orientações os colaboradores estão sendo informados à não compartilhar  objetos pessoais e respeitar a distância mínima no refeitório e no transporte coletivo, e mantendo os locais abertos, limpos e arejados.

Embora a comitiva liderada pelo prefeito Ediel Leite,  não ter encontrado nenhuma irregularidade, a equipe da secretaria de saúde fez alguns apontamentos, solicitando que seja revisto os trabalhos que estão sendo realizados com a finalidade de suspender as atividades que não são essenciais e que não causem prejuízos estruturais na região.

O gerente geral da MVV, Tony Lima e demais diretores, recepcionaram a comitiva do governo municipal, acompanhando a inspeção, que informou na oportunidade que atualmente a empresa conta com 1.043  trabalhadores, 69% da mão de obra local (em se tratando do Agreste), onde 68% são de Craíbas e Arapiraca.

Prefeito Ediel Leite acompanhado de profissionais da saúde faz visita técnica a MVV
Back To Top